Fale e se ouça falando as verdades de Deus sobre sua vida!

Eu cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos“. ( 2 Cor.4:13).

Quando declaramos as verdades de Deus sobre nossas vidas, fortalecemos nossa fé e alinhamos nossa mente com o que Ele já estabeleceu desde antes da fundação do mundo (já parou para pensar que você é projeto realizado antes mesmo de nascer?!). Ao falar sobre as promessas de Deus para cada um de nós, não estamos apenas repetindo frases bonitas, mas liberando através da voz aquilo que o céu já disse a nosso respeito. É como se, ao falar, toda o nosso corpo e alma fossem lembrados de que não estamos sozinhos.

Quando estamos incomodados ou insatisfeitos com algo em nossas vidas, ao reconhecermos e identificarmos o que, de fato, precisa de mudança (na verdade, sempre há em nós, algo que precise de mudança!), devemos buscar a orientação do Espírito Santo, e , decidirmos, como uma das primeiras atitudes, iniciar uma nova construção de realidade a partir daquilo que pensamos e falamos insistentemente, pois quando declaramos a palavra de Deus, geramos em nós, e em nosso entorno, uma atmosfera de ânimo e esperança, e nesse percurso, vamos agindo de acordo com a nova criatura que vamos nos tornando.

O poder da palavra é real, e embora, somente em outro momento tal assunto deverá ser abordado com nível de profundidade maior, declarar as verdades da Palavra de Deus sobre nós, é um dos primeiros passos a firmar nossa identidade e a iniciar a construção de um novo caminho.

Ao invés de alimentar medo, dúvida e insegurança, deixando que sentimentos negativos dominem o coração, a prática de falar sobre o amor do Pai e verbalizar o que Deus diz sobre nós, gera coragem, esperança, ânimo e confiança, aumentando exponencialmente nossa fé, pois trata-se de uma das muitas formas de alimentar o espírito e silenciar as vozes contrárias que tentam nos paralisar. Por isso, não subestimemos o poder de falar (com voz audível) conosco, com os outros e para os outros, palavras de fé baseadas nas mensagens contidas nas Escrituras, sobre as maravilhas contidas nos pensamentos expressos de Deus a nosso respeito.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *